Romper




Romper

Poesias # Dom Pêxi

Sem crise onde seria reprise.

A chance que tive, reptive.


Um ligeiro olhar pra quem equaliza o vulgar.


Simulacro.


Metade retardada, puta, mal amada.


Símil caminho, vias.


Factum fatuus.


Esparso, peregrino da urbe.


Mais encruzilhadas, menos espinhos.


Os humanos e suas avaliações,

Periódicas, compulsivas, formais ou desligadas.

Mestre dos meus sentidos.

Sentindo a cidade passar por mim, e eu por ela,
Mesmo na fuga, bem longe até, a cidade dentro de mim.

Odeio não esquecer, e amo por melhorar.


Quais palavras não usei?


Quanto tempo não cruzei, adiei...?


E volta, sempre voltam...


Todos segundos derrocados,

Todas as roupas atafulhadas no armário,
Todos os infurnados em cubículos apertados,

Desabonados...

Ficamos.
Verdadeiramente sem jogo de ganhar ou perder.

Por vezes sem coerência,

Parado,
de tanto compelir a essência,
Dentro de mim.









0 comentários: